5 thoughts on “Morte de Sadam Hussein

  1. a questão dos gritos provocatórios referindo Al-Sadr (tio e o dito Moqtada) começou ontem finalmente a ser falada nos Media.

    Mas sobre o estranho detalhe do sangue ainda não vi nenhum comentario

  2. Até porque o Rui Martins levanta uma boa e pertinente preocupaçao, quando questiona a razao do sangue espalhado. Eu acho que terminaram com o SADAM à paulada ou qualquer coisa parecida. A Forca dificilmente faria jorrar sangue. Alinho com a sua suspeita. E parece-me que o video alternativo é mais informativo do que as imagens formais da CNN.

  3. sem dúvida que sim… e aposto que alguém está a levar agora na cabeça, lá no Iraque, por ter feito este filme e por o ter divulgado…
    quanto ao sangue: penso que é mais provável que a forca tenha sido mal construída e que Saddam tenha batido com a cara no limite do alçapão quando caiu. As imagens do telemóvel não mostram pauladas nem pontapés (embora os segundos de imagem que estão a negro fossem suficientes… é verdade!)

  4. Eu já não acredito em versões oficiais vindas do Iraque.
    O representante do Primeiro Ministro iraquiano, que assistiu a execução da sentença, em declarações à imprensa, disse que o processo foi todo NACIONAL, como quem diz, NÓS CAPTURAMOS, JULGAMOS, CONDENAMOS E EXECUTAMOS A SENTENÇA…SEM INTERFERÊNCIA DE NINGUÉM!
    E VERDADEIRAMENTE FALANDO…foi um processo americano cujo fim ainda está bastante longe!

  5. ora! pois se até o caixão foi transportado por helicóptero dos EUA… “processo nacional”? Isso queria ele! A menos se por “nacional” se referir aos shiitas que hoje dominam o Governo…

Comments are closed.