A vez dos abutres

PlataformaApós a invasão do Iraque, após a morte Saddam Hussein, acima de tudo, após a morte de  mais de 3000 soldados americanos sem contar civis iraquianos, americanos e de todos os que intervieram na ocupação do país, eis que os verdadeiros interesses desta guerra vêem ao de cima.

De acordo com o jornal independente britânico, The Independent, o Presidente Bush planeia o envio de mais de 30.000 soldados para o Iraque.

Pior que tudo isto é que está quase garantida a entrada triunfal dos Bárbaros à Cidade! O Governo iraquiano acaba de preparar uma lei que concederá às empresas petrolíferas ocidentais o título exclusivo de exploração do petróleo. Terceira maior reserva petrolífera do Mundo, estimadas em 115 biliõies de barris por explorar, vacticina-se que as miores petrolíferas como BP, Exxon, Chevron, Shell assinem contratos de exploração por um período de mais de 30 anos!

O maior beneficiário desta guerra foi sem dúvida a KBR (Kellog, Brown e Root); uma subsidiária do Gigante, Halliburton, que já conseguiu assegurar contratos no valor de 23 biliõies de dólares incluindo um contracto para reconstrução do Iraque no valor de 7 biliões de dólares.

Doutras empresas que tiraram vantagem desta guerra, contam-se a Bechtel, a BearingPoint, General Electric, de acordo com a Public Integrity, uma ONG americana.

2 thoughts on “A vez dos abutres

Comments are closed.