Cidadãos mais confiantes no Nyusi que nos seus colaboradores

Numa altura em que o país enfrenta dificuldades marcadas pela crise financeira e testemunha o fim das hostilidades militares entre o governo e a Renamo, os cidadãos mostram-se mais otimistas quanto a liderança do Presidente Nyusi e o seu governo, mas reprovam praticamente os governos provinciais. A recente sondagem de opinião apurou que 63.4% dos inquiridos consideram ACEITÁVEL o desempenho do Presidente Nyusi, dos quais 15% acham-no BOM e 7.6% EXCELENTE.

Baixe o arquivo.

2 thoughts on “Cidadãos mais confiantes no Nyusi que nos seus colaboradores

  1. Caro Egidio.
    Agradecemos a partilha dos resultados obtidos na sondagem. Este é mais um trabalho que os resultados obtidos não me dixam com pulga atrás de orelha, não porque tenha feito estudo antes ou pelomenos conhecesse todas tecnicas usadas. Mas porque o clima social (se é que é assim que diz) está clara, principalmente pelo aumento da confiança no Presidente em detrimento do seu Governo. É que os midias, (mais concretamente a radio) todos os dias nos bombardeia com discursos populistas do presidente e nunca de Governadores ou Ministros e.g.
    A ideia é a mesma do adagio popular mais, falem mal ou bem, o importante é que falem de mim, e de facto é impossivel nao se falar de Nyusi com discursos diarios do dia a dia. Assim como assistir noticiarios das Tvs 3 dias consecutivos e não ver nada sobre Ministério de terra, ambiente e densevolvimento humano; dai que o Ministro posiciona-se na 1ª posição.

    1. Obrigado pelo comentário. Ilustre Egas, se for a ler a metodogologia vai notar que tentamos abranger diversas partes do pais e diversos extratos sociais. Em segundo lugar, tenhamos abranger os distritos, todos. Este feito nos deixa algo confortáveis em sugerir que os niveis de aprovação espelham a realidade. Ora, o PR de facto é quem está a dirigir o pais e os recentes acontecimentos podem terem influenciado positivamente para a vantagem que obteve em relação aos demais colaboradores.

Comments are closed.